sábado, 23 de junho de 2012

PRESA QUADRILHA QUE CLONAVA CARTÕES EM DORES




                                                      

Na manhã deste sábado, 23, três homens foram presos, acusados de tentar clonar cartões de clientes de uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro da cidade de Nossa Senhora das Dores.

A polícia da DPM/Dores, que recebeu denúncias da ação quando a mesma estava acontecendo, chegaram na agência há tempo de pegar dois homens em flagrante.

A prisão foi efetuada numa ação conjunta dos policiais militares, Sgt. Ronalço, Sgt. Jesuino, os Cabos Miguel e Alberto, juntamente com o policial Civil Claudivan, que prenderam em flagrante José Thiago Santos (28 anos), natural de Alagoas e Douglas da Silva Theatetta (32 anos), natural de São Paulo.

Os dois homens que estavam colocando uma peça conhecida como "chupa cabra" no caixa eletrônico para clonar cartões dos clientes, não reagiram á prisão, e nem estavam armados, os mesmos denunciaram um terceiro homem que estava dormindo em uma pousada, os policiais se dirigiram até o endereço citado e ao chegar no local prenderam Guilherme Gomes Albuquerque(23 anos), natural de Alagoas, que também não reagiu a prisão e não estava armado.

Segundo informações do Sgt. Ronalço, os homens confessaram que instalaram o aparelho de clonagem em uma das máquinas por volta das 3:30h da manhã e voltaram para retirá-los, com as informações coletadas de cartões de usuários, por volta das 6:30h, o aparelho envia informações para dois celulares que estão em poder de um homem que se chama "Alemão" e que estar em São Paulo.

Os três homens também confessaram já ter realizado esse tipo de crime em outros estados, como São Paulo, Pernambuco e Alagoas.

Na mesma ação policial, foi apreendido um carro Fiat Siena de cor cinza de placa policial EGH-8718 / São Paulo-SP, que estava em poder dos três homens presos, eles disseram a policia que moravam em São Paulo.

Ainda pela manhã deste sábado, 23, os presos foram conduzido em duas viaturas da DPM/Dores para a sede da policia Federal em Aracaju, onde o delegado de plantão já os aguardavam para lavrar o flagrante, por se tratar de crime contra um órgão federal.

Fonte: DPM/Dores.
Texto e Fotos: Delmanira Brito.

CHOQUE EM AÇÃO


Batalhão de Choque prende homem com faca peixeira no Forró Caju 2012

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu Lucas Barbosa Santos, de 20 anos, em posse de uma arma branca, na noite da quinta-feira, 21, na área externa do Forró Caju 2012.

Militares comandados pelo cabo Eduardo Bomfim faziam o patrulhamento com motocicletas, quando avistaram três homens em atitude suspeita e decidiram abordá-los. Durante a revista, Lucas foi flagrado e preso em posse de uma faca peixeira.

De acordo com informações policiais, o infrator estava em liberdade condicional por conta do assalto a um taxista em 2010. Com o jovem também foi encontrada uma porta cédula contendo a quantia de R$ 80. O caso foi levado à Delegacia Plantonista.

                                                    
                                                    
Choque prende jovem que roubou frequentadores do Forró Caju 2012

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu Alexandro Silva, de 19 anos, na madrugada desta sexta-feira, 22, nas proximidades do portão de acesso da Avenida Coelho e Campos, no Forró Caju 2012.

Dois jovens acionaram a guarnição comandada pelo sargento Manoel Venceslau informando que tinham sido roubados nas proximidades dos banheiros e que o infrator havia fugido assim que avistou a viatura do BPChq.

Diante da denúncia, os policiais empreenderam buscas, localizando Alexandro, que acabou sendo reconhecido pelas vítimas. Com ele a polícia encontrou a quantia de R$ 30, furtada de um dos rapazes, e sete cápsulas de cocaína. O caso foi levado à Delegacia Plantonista.
                                                                 
                                           
Batalhão de Choque flagra morador de rua empurrando moto furtada no Forró Caju 2012

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu o morador de rua João Almeida na madrugada desta sexta-feira, 22, em posse de uma motocicleta, na Avenida João Ribeiro, nas proximidades da Colina do Santo Antônio, zona Norte da capital.

A guarnição comandada pelo sargento Edson das Mercês fazia rondas no entorno do Forró Caju 2012, quando foi abordada por um homem que afirmava que a sua moto, a Sundown, 125 cilindradas, de cor azul e placas IAI 0648, tinha sido furtada do estacionamento da festividade.

Os militares partiram em buscas, até avistar João Almeida empurrando a motocicleta, já nas imediações da Colina do Santo Antônio. O homem, que estava em posse de um cachimbo de crack, foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a vítima, à Delegacia Plantonista.