domingo, 10 de junho de 2012

Operação cavalo de troia GETAM‏










O Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) completou essa semana três anos de fundação, além disso, no inicio da semana recebeu 35 novas motocicletas e como forma de retribuir a sociedade o apoio e os investimentos recebidos montou uma operação “cavalo de tróia” com o emprego de todo o efetivo do GETAM. Todos os policiais do GETAM foram voluntários e se disponibilirazam na folga a tirar um serviço extra em prol da sociedade.

A operação contou com o comando do GETAM, o Capitão Jorge Cirilo e teve autorização e participação do comandante geral da PMSE, o coronel Mauricio da Cunha Iunes, este por sua vez fez questão de parabenizar a tropa e participar de toda operação.

Como resultado dessa operação tivemos a prisão de um suspeito com uma motoneta roubada no na avenida maranhão, bairro 18 do forte e a outra no Santos Dumont. Foram duas Shineray modelo Phoenix, que estava em posse de menores de idade. Além disso, o GETAM também fez aproximadamente 70 autos de infração de trânsito tendo sido recolhidos ao pátio do DETRAN, nesta capital, 11 motos e 01 carro.

Porem o foco principal do GETAM nessa operação foi reprimir o tráfico de drogas e retirar armas de fogo de circulação. O objetivo foi alcançado nesse dia com a prisão do João Paulo, de 24 anos, na avenida Heraclito Rollemberg, na rotula do Orlando Dantas, com 41 cápsulas contendo cocaína, dois celulares e a quantia de R$ 45,00.

O João Paulo é conhecido como “grampão” e é um dos principais traficantes de drogas do bairro São Conrado. A outra apreensão de drogas ocorreu na rua são João Batista, conjunto Castelo Branco, quando o GETAM através da “escorpião 05” prendeu Robertson, de vulgo “pizzão”. Com o mesmo foi encontrado com 41 trouxinhas de maconha, um cachimbo usado para fumar o crack, dois canudos para cocaína e um revolver Taurus calibre 38 com 06 munições do mesmo calibre.

A outra apreensão se deu no bairro Santos Dumont, quando o GETAM conseguiu capturar Julio Cesar, de 26 anos. O preso tinha mandado de prisão por homicídio e no momento da prisão foi flagrado com pouco mais de 500g de maconha, uma balança de precisão e 20 papelotes prontos para a venda.

Durante a operação ainda foi apreendido um facão e uma faca que em posse de um cidadão suspeito de ser vigia de boca de fumo, com o mesmo ainda foi encontrado um rádio transmissor que possivelmente era usado na comunicação entre os traficantes.

POLICIAIS DO BATALHÃO DE CHOQUE PRENDE TRÁFICANTES

                                      
 
O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prendeu, por volta das 16h da sexta-feira, 08, Rafael Dantas Oliviera, de 31 anos, e Rosival Honorato dos Santos, apelidado ‘Peba’, de 36 anos, por suspeita de tráfico de drogas.

Através de denúncia anônima sobre a existência de um ponto de venda de drogas no conjunto Jardim Centenário, os policiais do Choque efetuaram rondas na localidade e flagraram Rafael Dantas Oliviera em poder de 50 gramas de crack e 20 gramas de cocaína. O indivíduo, que estava em liberdade condicional por tráfico de drogas, foi detido e conduzido à delegacia.

No decorrer desta ocorrência, já nas proximidades do Bugio, os militares notaram a atitude suspeita por parte de um indivíduo e quando o abordaram flagraram Rosival Honorato dos Santos em poder de 315 gramas de crack, duas balanças de precisão e mais 70 gramas de maconha a granel.

As ocorrências foram atendidas pelas guarnições do Supervisor do BPChq, comandada pelo tenente J. Lima, e do Tático 02, comandada pelo sargento Alexandre Pina. O caso foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc).