quarta-feira, 16 de maio de 2012

GETAM NO COMANDO DO CAP. JORGE CIRILO






O Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) conseguiu recuperar três motocicletas e apreender mais de 2Kg de maconha prensada, 300g de cocaína e 233 capsulas contendo cocaína em apenas um dia de serviço, dia 16/05.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 11 horas da manhã pela guarnição do “escorpião 02” que realizava rondas pelo bairro Taiçoca, na rua Clodoaldo Cruz Lima, quando suspeitou do condutor de uma Shineray Phoenix, de cor vermelha, identificado como Marcio Andre de Jesus, de . Com a abordagem foi constatado que o veiculo era roubado. O caso foi encaminhado a 5ª DM.

Na condução do caso a delegacia foi visualizado um condutor de motoneta Shineray Phoenix, de cor preta, que ao avistar a guarnição apresentou indícios que levantaram a suspeita da guarnição. Foi então realizada a abordagem e com a consulta do veículo foi constatado que era roubada. O condutor era um menor de idade que disse que comprou a motoneta na cidade de Itabaiana e ficou com medo da guarnição por não ter habilitação.

A terceira motoneta foi recuperada também pela guarnição “escorpião 02” que ao fazer rondas pelo Conj. João Alves, na rua L, suspeitou da atitude do condutor de uma Bull preta e ao fazer a abordagem constatou que a mesma possuía restrição de roubo. O condutor era um menor de idade.

A apreensão de drogas foi realizada no bairro 17 de março na rua 11 e estava escondida na casa de Daniel de Jesus Cruz, de 19 anos. Através de denuncia de populares o GETAM através da guarnição do “escorpião 07” foi averiguar uma suposta “boca de fumo” na referida casa e ao chegar ao local o suspeito largou a droga que estava no bolso e correu para dentro da residência.

Alcançado e rendido pela equipe do GETAM foi feita a busca na residência, sendo encontrado dentro das caixas de som aproximadamente 300 gramas de substancia semelhante a cocaína, no quarto do mesmo um saco com 233 capsulas contendo substancia semelhante a cocaína e dentro da geladeira estava escondido 2 quilos e 300 gramas de maconha prensada. O preso responde inquérito por porte ilegal de arma de fogo. O caso foi encaminhado a DENARC.