terça-feira, 15 de maio de 2012

QUADRILHA PRESA PELO COPE, ATENÇÃO DUAS MATERIAS NO BLOG SOBRE ESSA QUADRILHA A BAIXO UMA DA OUTRA









O delegado Everton Santos apresentou na manhã desta terça-feira, 15, no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), as oito pessoas presas no município de Barra dos Coqueiros na noite da última sexta-feira, 11, por envolvimento com tráfico de drogas na região da Grande Aracaju e crimes de assaltos e homicídios praticados nos municípios de Tomar do Geru, Cristinápolis, Santo Amaro das Brotas, Barra dos Coqueiros e Aracaju. Os presos estavam comemorando aniversário, disparando tiros.
A polícia está intensificando os trabalhos para prender mais quatro integrantes da quadrilha. Foram presos: Anderson Barros dos Santos, 29, Camilla da Silva Irmão, 22, Uarlhes Leal Campos, 29, Cristiane Silva Santos, 27, Danilo da Conceição Reis, 24, Maxwell Pedro Martins da Rocha, 19, Lidiane Cristina Cruz Ramos, 23, e Jéssica Freire Serra, 20.

De acordo com o delegado Everton Santos, desde janeiro que a Divisão de Inteligência Policial vem traçando os passos dessa quadrilha. “Na última sexta-feira, eles fizeram um aniversário na Ilha Vela do Navio, na Barra dos Coqueiros, disparam armas de fogo o dia inteiro. Fizemos um sobrevôo com o capitão Argolo, do GTA na área, identificamos as pessoas e assim que o barco tototó atracou, nós fizemos a prisão de oito dos envolvidos e um conseguiu pular por trás e levar duas pistolas”, explica.
O delegado disse ainda que há uma movimentação muito grande de tráfico de drogas na Barra dos Coqueiros. “Durante a investigação nós identificamos vários assaltos a casas lotéricas e estabelecimentos comerciais. O Danilo já responde por assalto em Tomar do Geru, já tem mandado de prisão, o Japa já tem mandado de prisão e já vai à júri. Temos assaltos na Flexeira, que abandonaram a moto, temos a casa lotérica em Santo Amaro das Brotas. Pelo menos 15 delitos serão elucidados nesse momento”, ressalta.
Na Barra dos Coqueiros, foram identificados, homicídios consumados e tentados. “Eles atiravam nos desafetos, pois há uma rivalidade muita grande dessa quadrilha, uma movimentação muito grande de tráfico de drogas. Nós recolhemos aqui com eles vários papelotes de cocaína. Para se ter uma idéia, um tubinho de cocaína é R$ 30 e essa quadrilha estava com uma movimentação financeira muito grande e se a gente não tolhe logo, tendemos a deixá-la cada vez mais fortalecida”, afirma lembrando que a quadrilha é composta por 12 pessoas.
Ação
A ação contou com a participação de policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da delegacia da Barra dos Coqueiros e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Além de policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Na saida do Cope em direção ao carro da polícia, as quatro mulheres algemadas, riam muito. Uma delas chegou a dizer aos profissionais da imprensa que "triste de vocês se não fosse a gente para fazer coisas erradas, pois não iam ter trabalho".
 Matéria : Sandoval Siqueira
Texto: Aldaci de Souza

QUADRILHA PRESA NO COPE TERIA FEITO ASSALTO NO POVOADO FLEXEIRA VEJÁ OS VIDEOS DA OPERAÇÃO EXCLUSIVO






A equipe do GETAM ao Comando do CB Prado, recebeu uma informação de um assalto no Povoado flexeira municipio de Sto Amaro das Brotas, e que já teria ocorrido o assalto as 11 h 30 m, e por volta das 14 horas chegou a informação de que os elementos ainda estaria na mesma localidade, o Cb Prado resolveu ir até o local, solicitou apoio que contou com ajuda da Policia ambiental e Radio Patrulha, e em seguida do GTA, com a minha informação ajudou também o incentivo ao GETAM se deslocar para aquela região, já no horario da manhã eu estive na região de Pirambu a procura de informação da mesma quadrilha sendo que esta quadrilha já é de meu conhecimento de varios Crimes, e que a menos de 12 dias eu teria participado de uma investigação que recuperamos uma moto tomada de assalto de um colega meu aqui em Aracaju, e que estaria lá naquela região, juntando com a minha informação a equipe do GETAM se deslocou e obteve sucessos em recuperar objetos roubados, pela quadrilha:

foi recuperado e apreendido,

* Dinheiro tomado de assalto na mercearia

* varios alimentos roubado da mercearia

* 2 motos de cor vinho deixado pelos bandidos em fugas pelo mato

* uma espingarda calibre 12

* 2 capacetes





Guarnição do GETAM:
* Cb Prado
* Sd Reginaldo
* Sd Ricardo Melo
* Sd Dennis

POLICIA AMBIENTAL:
A Guarnição do SGT Campos

RP:
A Leão 05
* Cb Altemir

GTA
















Vitima do Assalto dono da Mercearia no Povoado Flexeira