segunda-feira, 23 de abril de 2012

Portaria pode proibir contratos entre Delta e governo

A Controladoria Geral da União (CGU) publica nesta terça, no Diário Oficial da União (DOU), portaria abrindo processo que pode proibir a Delta Construções, acusada de envolvimento com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, de firmar contratos com o governo federal, como informou o jornal O Estado de S. Paulo no sábado.

Uma comissão composta por três servidores da Corregedoria Geral da União foi nomeada para tocar os trabalhos, que não têm prazo para terminar. Segundo a assessoria da CGU, o ministro Jorge Hage cobrou celeridade no processo, desde que respeitado o direito de defesa.

A comissão ouvirá os gestores públicos dos contratos da Delta, além de dirigentes da própria empreiteira. Ao fim do processo, se condenada, a empresa poderá ser suspensa do serviço público de um mês a até dois anos; ou declarada inidônea, o que significa que será banida por, no mínimo, dois anos. Após esse prazo, a reabilitação só é possível mediante pedido, desde que as irregularidades cometidas tenham sido sanadas.

A decisão de abrir o processo foi tomada na sexta-feira, após uma reunião de Hage com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A apuração se baseia na Operação Monte Carlo, que mostrou indícios de tráfico de influência da empreiteira no serviço público, além de informações da Operação Mão Dupla, desencadeada pela Polícia Federal no Ceará, em 2010.

Conforme o inquérito, servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado recebiam mensalão da Delta para favorecê-la. Como o jornal O Estado de S. Paulo mostrou no dia 14, nada menos que 60 obras da construtora em rodovias federais, cujos contratos superam os R$ 600 milhões, tinham irregularidades, constatadas pela CGU em fiscalizações a partir de 2007.

A partir de uma eventual declaração de inidoneidade, os contratos já em andamento podem ser interrompidos ou não, dependendo da avaliação a ser feita. A CGU explica que será levado em conta o que for 'mais vantajoso para o interesse público'. Só no Dnit, órgão no qual concentra atividades, a Delta tem 99 contratos ativos.

Fonte: msn estadão

GETAM RECUPERA CARRO ROUBADO NO MESMO DIA EM QUE ACONTECEU O ROUBO



MAIS UMA VEZ A POLICIA MILITAR ATRAVÉS DO GETAM, QUE EM PATRULHAMENTO PELO LOTEAMENTO CANAÃ, AVISTOU UM VEÍCULO CORSA SEDAN DE PLACAS IAP-9289 ESTACIONADO DE FORMA SUSPEITA DA GARAGEM DE UMA CASA, QUE ESTAVA APARENTEMENTE ABANDONADA. AO VERIFICAR A PROCEDENCIA DO VEÍCULO ATRAVES DA CONSULTA À REDE-RÁDIO, OS POLICIAS CONSTATARAM QUE SE TRATAVA DE UM PRODUTO DE ROUBO DESTA MADRUGADA, DIA 23 DE ABRIL, NO MUNICÍPIO DA BARRA DOS COQUEIROS.
DESTA FORMA, OS POLICIAIS ENTRARAM EM CONTATO COM A VÍTIMA E A MESMA SE PRONTIFICOU EM IR ATÉ O LOCAL
A OCORRÊNCIA FOI APRESENTADA À DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS.

Parabéns ao Asp. Jonatas Lopes,
que acompanhou a ação do escorpião 09
composta pelos:
* Sgt Isaac
* Sd Paulo
* Sd M. Marques
* Sd Jean Carlos

RP EM AÇÃO, 71 ARMAS TIRADAS DE CIRCULAÇÕES ESSE ANO


21/04/12
GUARNIÇÃO LEÃO 21 CMT CB JOELITON
SD ANCELMO
SD NASCIMENTO
SD FABRICIO
AO FAZER RONDAS NA AV SENADOR JULIO LEITO A VTR RECEBEU UMA INFORMAÇÃO QUE NO SANTA  TEREZA,  HAVIA UMA ELEMENTO ARMADO EM UMA PRAÇA,  A LEÃO 21 COMANDADA PELO  CB JOELITON , DIRIGIU-SE  ATÉ A REFERIDA PRAÇA  QUE ESTAVA MOVIMENTADA, E AVISTOU O ELEMENTO COM AS CARECTERISTICAS PASSADA E AO ABORDAR O  CIDADÃO DE NOME   GINALDO SANTOS NETO DE 20 ANOS,  O MESMO TAVA COM UMA PISTOLA DE CALIBRE NÃO INDENTIFICADO  E TRES  MUNIÇÕES DE CALIBRE 32, ONDE O CASO FOI ENCAMINHADO PARA PLANTONISTA PARA MEDIDAS CABIVEIS.  TOTALIZANDO 71°ARMAS DE FOGO RETIRADAS DE CIRCULAÇÃO NOS PRIMEIROS 4 MESES DO ANO 2O12, PARA A SUB -UNIDADE OPERACIONAL  RP,  SÃO ARMAS QUE DEIXARAM DE MATAR E ROUBAR O POVO SERGIPANO.

NOS CONFIAMOS EM DEUS,