sexta-feira, 23 de março de 2012

VIDEO: bandidos mais procurados em Alagoas estão presos 1 é Sergipano

 
Anderson Tavares, o "Galego" (Gustavo Oliveira/Emergencia190)
Por: Wadson Correia
Imagens: Gustavo Oliveira
Foram apresentados durante uma entrevista coletiva na sede da direção geral da Polícia Civil (PC), no bairro de Jacarecica, em Maceió, os três bandidos presos na noite da última terça-feira (6) na cidade de Canindé do São Francisco, no Sertão de Sergipe. LEIA AQUI
Estão presos o sergipano Anderson Tavares, o “Galego”; José Francisco da Silva, o “Olho de Burra”, e o João Paulo, 18, o “Satanás” acusados de uma série de crimes, principalmente assaltos a mão armada, nas regiões do Sertão e Agreste de Alagoas e Sergipe.
A prisão do trio aconteceu durante uma operação da Polícia Militar de (PM/AL) Alagoas e Sergipe (PM/SE). O que chamou a atenção dos policiais é que a gang morava numa casa nos fundos do batlhão da PM de Canindé e durante a prisão teriam usado as próprias esposas como escudos humanos a fim de evitar a prisão.
Os acusados haviam invadido a Delegacia da PC de Pão de Açúcar, em Alagoas, na noite da última terça-feira (6), onde espancaram policiais, que jogavam cartas a noite dentro do DP e roubaram armas e munição. Na fuga os bandidos invadiram uma residência, onde mantiveram três pessoas, entre elas um aposentado de 74 anos, como reféns e deles roubaram dinheiro e joias. Ainda no trajeto a quadrilha assaltou o filho do proprietário de um posto de combustível, de quem levaram um cofre e mais dinheiro.
Temendo a ação da Polícia os três abandonaram o carro usado na fuga, um Fiat Uno, vermelho, encontrado no Povoado Piau, no município de Piranhas. Dentro do carro estavam coletes a prova de balas, armas e munição roubados horas antes da Delegacia de Pão de Açúcar.
Em entrevista ao EMERGENCIA190 os bandidos confirmaram que foram eles que assaltaram a fazenda do deputado estadual Antonio Albuquerque e atiram em seu filho, Nivaldo Albuquerque Neto, no último dia 3 de fevereiro, chegando a detalhar como tudo aconteceu. LEIA AQUI
A mesma quadrilha também invadiu a casa dos parentes do delegado da PC da cidade de Pão de Açúcar, Adalberto Meira Cavalcante, no último dia 31 de fevereiro, quando o delegado estava na residência de uma cunhada na cidade alagoana de Palmeira dos Índios.
As investigações também levaram a confirmação que o bando invadiu e assaltou a casa da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, que foi feita refém junto com o marido, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas (TC), Isnaldo Bulhões, fato registrado no último dia 3 de março. LEIA AQUI
Com a prisão dos criminosos, policiais que trabalharam nas investigações acreditam que 18 crimes, em sua maioria assaltos a mão armada, serão esclarecidos. Oito carros em poder dos acusados já foram recuperados, além de várias armas e munição.
Primeiros presos
No último dia 10 de fevereiro a cúpula da PC apresentou em outra entrevista coletiva a versão para o atentado ao filho de Antonio Albuquerque. Segundo o delegado-geral da PC, José Edson Freitas, e os delegados Ana Luíza Nogueira, Kelman Vieira e Maurício Henrique Duarte, que integram a comissão que investigou o caso e as ações praticadas pela quadrilha, o atentado ao estudante universitário Nivaldo Ferreira de Albuquerque Neto, foi fruto de uma frustrada tentativa de assalto.
A coletiva serviu na época para apresentar parentes do líder do bando, Anderson Tavares. Os presos foram os agricultores José Vicente da Silva, José Miguel dos Santos, a mulher dele Leonilda Maria da Conceição e a filha do casal, Maria das Dores Bezerra dos Santos. Duas adolescentes também foram detidas. Na casa de Leonilda a Polícia encontrou várias armas, jóias, aparelhos celulares e dinheiro supostamente roubados. LEIA AQUI
Em depoimento a Polícia os presos relataram que as armas foram deixadas na casa por Anderson Tavares, o “Galego” que segundo a Polícia é natural de Sergipe, Todos continuam presos sob a acusação de saberem que os objetos deixados na residência eram roubados.
Assista ao Vídeo
 
 
 
Galeria de Fotos
José Francisco da Silva, o “Olho de Burra" (Gustavo Oliveira/Emergencia190)João Paulo, 18, o “Satanás” (Gustavo Oliveira/Emergencia190)
Deixe um comentário
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o EMERGÊNCIA190 não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
 
       
10/03/2012 11:56:36 - Nezinho
Os tiros de 12 vai se o presente para vcs irem para o inferno.hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
11/03/2012 03:32:37 - pão de açúcarence
o que eles roubaram, foi filho de dono de posto de combustivel, casa de prefeita, e tentou matar filho de deputado que também é Lad..... também. não mexeu com pobre tar bom,kkkkkkkkkkk
12/03/2012 08:44:04 - FABIO
NA REALIDADE QUEM PRENDEU FOI O PELOTÃO DE CAATINGA DE SERGIPE (AQUELES POLICIAIS DA CAATINGA BOTAM PARA ARROMBAR) COM O APOIO DO PELOPES DE ALAGOAS. O DEIC E O TIGRE SÓ FORAM PEGAR OS PRESOS. EU TAVA LÁ E VI TUDO. ESSES POLICIAIS DO TIGRE SÃO UNS METIDOS QUE NÃO SABEM TRABALHAR.

"Quem matou a Loira Sergipana foi Samuel"





Jackson Antônio, ainda no HGE (Gustavo Oliveira/Emergencia190)
Redação
Jackson Antônio Monteiro, 22, recebeu alta na manhã desta quinta-feira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde se recuperava dos tiros que recebeu durante uma tentativa frustrada de assalto à loteria Zebrinha, no bairro da Santa Lucia, em Maceió, no último dia 12 de março.
“Carocinho”, como é conhecido, é foragido da Delegacia de Campo Alegre, Agreste de Alagoas, desde o dia 23 de fevereiro deste ano. Ele havia sido preso dois dias antes, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Junto com ele também fugiram José Cláudio da Silva, Genival Cláudio da Silva, Tiago Augusto dos Santos e Elias Carvalho do Nascimento e também do presídio Cyridião Durval de onde fugiu no dia 19 de novembro do ano passado, na companhia de Wanderley Nascimento Ferreira, o “Paulista”, um dos matadores do estudante Fábio Acioly.
Jackson manteve a afirmação que policiais militares de São Miguel dos Campos formaram uma milícia especializada em extorquir traficantes de drogas e assaltantes.
“Eu mesmo já perdi R$ 600 durante uma operação dos homens e depois, outro dia, me levaram R$ 350”, disse ele.
Perguntado quem matou a jovem Dâmaris Josielle Santos, 19, o bandido confirmou que o líder do tráfico na região Sul de Alagoas, de nome Ênio Samuel Cavalcante de Queiroz, seria o mandante. O corpo de Dâmaris foi localizado dentro da “Matinha da Tabela” no município de Marechal Deodoro no último dia 16.
“Quem matou a loira foi o Samuel. Eu nunca confiei nela. Ela traia a gente. Eu só andei com ela uma vez, que foi no dia do assalto a loteria. A gente avisava o Samuel, mas ele só descobriu que ela era trairá depois”, disse o preso que foi levado do HGE por apenas dois policiais civis, que desconheciam a periculosidade do bandido.
O preso também mantém a denúncia que Daniel Lúcio da Silva, 22, que morreu no suposto assalto a loteria Zebrinha, foi executado pelos policiais.
"A gente caiu na cocó deles. Quando a gente ia saindo os homens chegaram e atiraram nele. O policial perguntou pelo Samuel e o Daniel disse que não sabia e ai o resto vocês sabem", disse Jackson ao chegar na Central de Polícia, de onde foi encaminhado para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.
Na cidade de Boca da Mata, interior de Alagoas, o acusado responde a processo por tráfico de drogas, em junho de 2009. Em 30 de novembro de 2009, Jackson foi preso na companhia de mais quatro assaltantes, Rodrigo Silva Júnior, conhecido como "Tchaca", Werick Rodrigues da Silva, o "Paulista", outro identificado como Davi Augusto Duarte Silva e um menor de 16 anos com iniciais C.S, foram presos acusados de praticarem vários assaltos na Região de São Miguel dos Campos. Todos foram presos no Conjunto Hélio Jatobá II.

Morre vereador de Magé que sofreu atentado

Antônio Carlos da Silva Pereira, o Tonico Pescador

Antônio Carlos da Silva Pereira, o Tonico PescadorFoto: Reprodução

Athos Moura - O Globo
O vereador de Magé Antônio da Silva Pereira, o Tonico Pescador (PMDB), morreu, na madrugada desta sexta-feira. Ele sofreu um atentado a tiros, na noite desta quinta, próximo da Praça da Coroa, em Mauá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o vereador e um amigo estavam num carro e foram atingidos por disparos feitos por dois homens que estavam numa moto.
O vereador chegou a ser levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas não resistiu aos sete disparos que o atingiram. Seu amigo, identificado apenas como Rafael, também foi levado para a mesma unidade. Seu quadro clínico, no entanto, não foi divulgado.
De acordo com testemunhas, no momento do crime não havia luz no local e também chovia forte. O caso registrado na 66ª DP (Piabetá). Os criminosos conseguiram fugir.
Em maio do ano passado, duas irmãs de Tonico foram presas por tráfico de drogas. Na ocasião, ele afirmou que não mantinha contato com as mulheres e que elas mereciam ficar presas.





Links Patrocinados

GTA EM OPERAÇÃO AO DESAPARECIDO JONANTHA EM JAPOATÃ E REGIÃO

No dia de ontem 22/03/2012, o Secretario de Segurança Dr. joão Eloy, determinou ao Cel. Iunes para fazer mapeamento na região de Japoatã no intuito de localizar o Jovem desaparecido Jonantha de 16 anos que estaria na operação que morreram 3 rapazes a terem trocado tiros com a policia por não se entregarem, o GAT ainda no dia de johé 23/03/2012, levantou voo para aquela região. Neste Momento os tripulantes da aeronave são :
Cap. Argolo
Cap. Leonardo
Ten. Bicudo ( Medico )
Sgt Andrade
Sd Anderson