segunda-feira, 5 de março de 2012

RP PRENDE DOIS ELEMENTOS, APREENDE TRÊS ARMAS DE FOGO E RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS

 

Na noite de sábado, 03, no bairro Coroa do Meio, a Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) prendeu dois elementos, apreendeu três armas de fogo e recuperou duas motos roubadas.

Atendendo uma ocorrência de briga, no bairro Coroa do Meio, a viatura Leão 11 foi informada por populares que em uma mercearia próxima estaria havendo troca de tiros entre três elementos. Ao chegar no local os policiais foram informados de que dois elementos haviam fugido em uma moto de cor vermelha e um terceiro em uma bicicleta. Fazendo rondas nas imediações da avenida Oceânica, a guarnição avistou Marcelo Araujo da Silva, 18 anos, e C.A.M.B.J., de 17 anos, e na revista foram encontrados dois revólveres calíbre .38. Perguntados sobre a motocicleta em que haviam fugido, eles levaram a guarnição até o mangue, onde foi encontrada uma motocicleta CB 300 de cor vermelha. Em outro ponto do mangue, eles indicaram onde teria outra moto escondida, e com o apoio da Leão 10, os policiais encontraram uma CB 300 de cor azul.

Com o levantamento de informações, as guarnições se dirigiram a casa do terceiro elemento, que teria trocado tiros com os dois. O elemento identificado como Wesley não foi encontrado na residência, porém a arma de fogo utilizada, um revólver calíbre .38, foi entregue pela sua avó. Marcelo e o menor informaram ter roubado as duas motocicletas no começo da semana, na Barra dos Coqueiros.

Uma das armas apreendidas, um revólver Taurus de numeração ME776047, pertence a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.


Arma da SSP-SE

Guarnição: Sgt Sidney, Sd Mateus e Sd Rabelo.
Apoio: Sd Adriano, Sd Márcio, Sd Michael e Sd Faro

HOMICIDIO NO NOVO HORIZONTE NO MARCOS FREIRE III

                                                                         
Um Sr. desconhecido na area por populares que estava em um carro Corsa e que teria parado o carro no intuito de urinar foi assassinado por um elemento que desconhecido que evadiu do local, o fato ocorreu por volta das 19h 15 m, no Novo Horizonte no Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro-Se, apois um determinado tempo eu conseguir descobrir o endereço da Familia do mesmo, que morra no Santa Lucia, segundo parentes não sabe o que o Sr. estaria fazendo no Local o endereço dele é totalmente diferente do local que ele estaria, do Santa Lucia para o Marcos Freire III, de nada tem haver, apos eu conseguir com quem alguém entrasse em contato com familiares e que acionou o Filho que é policial Militar e que estava trabalhando na area do 5º Batalhão que é a area que o mesmo foi assassinado, o Sd que esteve no local ficou em desespero em ver a situação, colegas o confortou e deu o apoio total ao rapaz ao ver a situação do Pai, o Sr. Climerio de Oliveira Monteiro, 62 anos,

ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL ..BPChq‏


Inicia-se nesta segunda, 05 de março, mais um programa de formação continuada no BPChq. Com o intuito de manter a tropa atualizada e pronta para quaisquer eventualidades serão ministradas instruçoes de técnicas e tecnologias não-letais, tiro e lançamento de granadas, atendimento pre-hospitalar, cinotecnia, operações de choque, entre outros. Com essas instruções a tropa mantém e acopla conhecimentos, favorecendo, desse modo, às possiveis atuações cotidianas. Capacidade de atuar e intervir em rebeliões prisionais, reintegração de posse, operações de alto risco:atualizar conhecimentos técnicos e praticos; cumprir as exigencias do Plano Nacional de Segurança; especializar o operador de choque nas atvidades inerentes a esse tipo de policiamento são alguns dos objetivo dessa atividade. Com uma carga horaria de 80h distribuídas em 4 semanas, que serão ministradas no turno matutino , resguardando as atividades do batalhão, o BPChq demosntra preocupação com a elevação da qualidade dos profissionais que o compõe, bem como com a qualidade dos cursos operacionalizados, fazendo da educação profisional um suporte para o desenvolvimento de um trabalho cada vez mais eficaz frente à sociedade sergipana.



Lembre-se:" Para Deus não há impossíveis" Lc 1:37