segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Militar assassino é expulso da PM AL

Por Ricardo Alexandre                                
O CB SAMUEL
                                                                  
Samuel Silva Souza, de 42 anos, é, a partir desta segunda-feira, 27, um ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). A decisão foi oficializada hoje, no Boletim Interno da Corporação.
De acordo com o coronel Luciano Silva, comandante da PM a decisão não foi motivada pelo
                                                              assassinato do jovem Bruno Macena da Silva, de 21 anos, filho de um sargento da PM, ocorrido na terça-feira de carnaval, durante o bloco Tudo Azul, na cidade de Murici.
                                              BRUNO MARCENA VITIMA DE HOMICIDIO
 Ele também feriu mais umas pessoas, entre elas, um major, também da PM. Mesmo fazendo “bico”no bloco, o que é proibido pela PM, Samuel Souza estava, oficialmente, licenciado das funções para tratamento de saúde.
Coincidência ou não, o processo de expulsão de Samuel Souza, que estava na Procuradoria Geral do Estado (PGE), foi devolvido ao Comando da PM nedta segunda.
Ainda de acordo com o comandante da Polícia Militar, Samuel Souza foi expulso da corporação não pelo assassinato em Murici, mas por um processo interno, da própria PM, no qual o ex-cabo é acusado de extorsão e formação de quadrilha.
Passado comprometedor
Em 2002 Samuel Souza também foi julgado culpado e condenado a 12 anos de cadeia, em regime fechado, por homicídio. Mas, graças a decisão de um juiz – o nome não foi revelado pela PM – Samuel Souza cumpriu apenas 1/6 da pena, ou seja, dois anos e dois meses). Em liberdade Samuel Souza voltou a atividade militar.
Futuro
Sem a função de militar Samuel Souza, que está preso no presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, responderá pelo assassinato de Bruno Macena, e pelas duas tentativas de homicídio, no bloco Tudo Azul, e por porte ilegal de arma.

Fonte: emergencia 190

HOMICIDIO NO NOVO HORIZONTE




O ex-presidiario vitima de Homicidio por arma de Fogo o assassino estava de porte de uma pistola Ponto 40, arma pertecente a policia, o Baloo como era conhecido foi morto com 4 a 5 disparos de pistola, tratava de Cleverton da Silva Moraes, 30 anos

BPCHOQUE APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO



Policiais do Batalhão de choque, coordenados pelo tenente Gibran Mendes, apreenderam no início da madrugada desta segunda-feira, 27, dois jovens de 14 e 15 anos que foram flagrados transitando na avenida Tancredo Neves, nas proximidades do terminal rodoviáiro José Rolemberg, portando um revólver calibre 38 com duas munições.

"Ao constatar a presença da nossa patrulha a dupla ficou nervosa se comportando de forma suspeita. Fomos ao encalce e no caminho eles ainda tentaram se livrar da arma. Eles foram encaminhados para a Delegacia Plantonista juntamente com a arma e a motoneta Shineray, cor prata", explicou o major Carlos Rolemberg.

JOGO SERGIPE E CONFIANÇA BPCHOQUE NO BATISTÃO








Domingo, 26, a tarde, no Batistão, a atuação do BPChq consegue manter a paz entre as torcidas organizadas. Com a missão de efetuar o poiciamento do gramado e das arquibancadas foi montado um esquema especial para garantir o controle dos ânimos das torcidas.

Segundo o major Rollemberg, comandante do BPChq, que comandou o policiamento no Batistão nesta tarde, foram mobilizados 30 policiais do Batalhão de Choque que se revezaram com policiamento no gramado e nas arquibancadas. “Nossos policiais ficaram em posição estratégica nos focos onde havia concentração de torcedores mais agitados e, com isso, conseguimos neutralizar confusões”, comenta o major . “Assim como também realizamos revistas ao pessoal mais exaltado, justamente para acalmá-los e conseguimos acompanhar um jogo sem nenhum registro de problema no estádio”.

BPCHOQUE RECUPERA CARRO ROUBADO



No policiamento periférico nas proximidades do Batistão, a guarnição comandada pelo sgt leandro localizou um Celta de cor branca de placa JPJ 8278/SE, que fora roubado na cidade de Itabaiana na semana passada.

O veículo estava estacionado em um trecho da rua Construtor João Alves, bem próximo ao estádio, onde estava sendo realizada a partida entre o Sergipe e o Confiança. O veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia Plantonista para ser devolvido ao verdadeiro proprietário, o sr francolino junior da costa santos.