quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PMSE, Desarticulada quadrilha que agia na cidade de Poço Verde e Região.



A 4ª Cia do 7º BPM, sediada na cidade de Poço Verde, sob o comando do 2º TEN Antonio Carlos Cardoso Vasconcelos, prendeu em flagrante, no último sábado, dia 19/02, 03 (três) integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a estabelecimentos comerciais da região.
A ação aconteceu após a pratica delituosa ao supermercado Maras Bompreço no povoado Raspador, pertencente a cidade de Ribeira do Amparo/BA, que faz divisa com a cidade de Poço Verde/SE.
Durante o assalto foi utilizada uma motocicleta XRE 300cc, de cor vermelha e placa NVK 8459-SE. O veículo havia sido furtado na noite anterior em um bar na cidade de Poço Verde, enquanto seu proprietário Sr. José Alves Vieira frequentava aquele ambiente.
Após o crime, uma ligação ao serviço de emergência da Polícia Militar informando a placa e as características dos assaltantes desencadeou a operação de cerco nas estradas que dão acesso a cidade pelo povoado enquanto outra equipe da PM, através do serviço de inteligência da 4ª Cia iniciava o trabalho de investigação.
Em pouco tempo efetuou-se a prisão de LUCAS BENEVIDES FONSECA OLIVEIRA, 23 anos e ex presidiário. Ele estava há 03 meses na condicional. Junto a Lucas, também foram presos THIAGO MARTINS DA SILVA, 20 anos, vulgo Tiaguinho que também efetuava lances e roubava idosos na feira livre, além de MANOEL MESSIAS SANTOS DO NASCIMENTO, 21 anos. Manoel Messias era o responsável por alugar as armas a serem utilizadas no assalto e o valor variava de R$ 30,00 a R$ 250,00 reais.
Os três já possuem passagem pela polícia por crimes da mesma natureza e já estavam sendo monitorados há 02 (dois) meses pelo serviço de inteligência da 4ª Cia do 7º BPM, que também averiguou que a arma utilizada no assalto foi repassada para outra pessoa de prenome Silvio, o qual está sendo procurado. Todos são residentes em Poço Verde/SE.
Já na Delegacia, os três confessaram o crime e expuseram a parte de cada um no assalto, além de serem reconhecidos pelo dono do supermercado, o Sr Adriano da silva Alves.
Os envolvidos no assalto foram conduzidos a Delegacia da Cidade de Ribeira do Amparo/BA, onde foram recebidos e autuados em Flagrante pela Belª Rosana Capitulino da Silva Cabral nos crimes previstos no Art. 157, §§ 1º e 2º, Inc. I e II c/c Art. 288 do Código de Processo Penal e encaminhados a Delegacia Regional de Cipó, onde permanecem custodiados.
Sobre a motocicleta e o produto do furto, estes foram apresentados na Delegacia de Ribeira do Amparo/BA e entregues a seus proprietários. Do dinheiro roubado, parte foi utilizado no pagamento da arma, outra parte para a compra de um celular e o restante, segundo os autores do crime, foi perdido quando se evadiam e sofreram um acidente, danificando o veículo.
Participaram desta ação o 2º TEN Cardoso, Subtenente Reis, os Cabos Dorgival e Jobson e o Soldado John Lennon.

DUPLA EM MOTO DEU TRABALHO A RADIO PATRULHA PARA SER PRESOS

 
 

Na manhã desta terça-feira, 21, dois homens em uma moto desobedeceram a ordem de parada de policiais militares que observaram uma atitude suspeita da dupla no bairro América. Ao notar a presença da polícia os dois homens empregaram fuga em uma moto IAN 8692.
A fuga dos homens por pouco não causou um grave acidente nas ruas da capital. Os suspeitos passaram pelas principais ruas do Siqueira Campos e na rua de São Cristovão, Centro da capital, dirigiram pela contramão. O fato chamou a atenção de comerciantes da rua que durante a semana tem fluxo intenso de veículos.
Somente após colidir com um veículo, na rua Aristides Bispo no bairro Getúlio Vargas pararam a moto. Um dos homens, Carlos Fernandes Barreto de Oliveira, 19 anos, Filho do ex líder sindical, Carlos gato, assassinado em 2001. A informação foi da polícia. De acordo com a polícia o jovem alegou que estava com a habilitação atrasada e por isso resolveu fugir.
O outro suspeito, Michael Vieira Matos, de 24 anos alegou que estava de carona e que ao notar a perseguição pediu para o jovem parar a moto, mas não teve os apelos atendidos.
Durante a abordagem a dupla, a polícia conseguiu localizar uma pequena quantidade de maconha, o que segundo os próprios militares não caracteriza crime.
Um agente funerário que passava pelo local disse que a dupla bateu a moto em seu veículo, de placa IAA 5201. “Levei um grande susto porque estava entrando na rua quando percebi a sirene da polícia e não entendi nada somente deitei no chão do carro”, diz o homem que prefere não ser identificado.
Policiais da Radiopatrulha encaminharam os dois homens para a Delegacia Plantonista onde será verificado se eles respondem por algum crime.
Nervosos a família que teve a residência invadida pelo suspeito não desejou falar sobre o assunto.



Carlos Fernandes de Oliveira, 19 anos Filho do ex Líder sindical Carlos Gato


                                                     
Materia: sandoval noticias
redação: Kátia Susanna