quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

BPCHOQUE RECUPERA MOTO EM MENOS DE 15 MINUTOS DEPOIS DA TOMADA DE ASSALTO





A Guarnição do BPChoque, recuperou no dia de hojé 16/02/2012, uma moto CG vermelha que teria tomado de assalto em poucos minutos no Bairro Veneza em Aracaju-se, o proprietario da moto estava chegando ao deposito que estava sendo assaltado e os bandidos levaram dinheiro do deposito e 2 celulares da proprietaria do deposito mais 2 celulares dos pedreiros que trabalhava no deposito, mais 4 celulares do rapaz que chegou no deposito de moto e cartões de recargas que o mesmo é representante de cartões de recargas e a moto do mesmo, aonde a Brava Guarnição do BPChoque recuperou na mãos dos bandidos que conseguiram fugir e tomaram um carro de assalto nas proximidades da fuga,

GETAM recupera nove motonetas em 72 horas


1A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), recuperou oito motonetas, apreendeu uma arma de fogo e prendeu um suspeito de tráfico de drogas nos últimos quatro dias, na Grande Aracaju.

Através de denúncia anônima sobre um suposto ponto de venda de drogas no bairro Mosqueiro, no sábado, dia 11, a guarnição comandada pelo sargento Iran realizava rondas no local, quando se dirigiu à rua A e encontrou José Roberto de Souza, de 35 anos, com 250 gramas de cocaína e a quantia de R$ 231,00 em notas de pequeno valor.
Shineray recuperada dia 15Na segunda-feira, 13, o GETAM apreendeu uma arma de fogo no bairro Santos Dumont, na canal do conjunto Tamandaré. A guarnição comandada pelo sargento Fagundes fazia rondas pelo bairro, quando avistou Gedalmo Cravo Santos, 28 anos, em atitude suspeita. O indivíduo tentou correr ao avistar a guarnição se aproximar, mas a PM o deteve e, em meio à abordagem pessoal, encontrou um revólver calibre 38, de fabricação argentina, com três munições, em posse do individuo. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista.

Ainda na segunda-feira, o GETAM recuperou uma motoneta Jonnhy Hype de cor preta, na av. Euclides Figueredo, bairro Japãozinho. A guarnição comandada pelo sargento Fernando realizava uma operação de abordagem no local, quando perceberam a presença de dois menores de idade de posse dessa motoneta. O veículo foi conduzido à base do GETAM e entregue ao proprietário.
Moto CB 300 recuperada dia 15Na terça-feira, 14, o GETAM recuperou outras duas motonetas, sendo a primeira apreendida no bairro Santos Dumont, pela guarnição comandada pelo sargento Isaac. Na rua D, lote Dendê, foi avistado Reginaldo Santos Souza conduzindo a motoneta Bull, de cor vermelha, em atitude suspeita. Após abordagem, o indivíduo apresentou uma nota fiscal incompatível com o chassi da moto. Consultas constataram que o veículo possuía restrição de roubo. O bem foi entregue ao proprietário na sede do GETAM.

A segunda motocicleta foi recuperada instantes depois, também no Santos Dumont. Trata-se de uma Shineray de cor vermelha, que estava abandonada e foi localizada pela guarnição do GETAM após denúncia de populares. O veículo havia sido roubado no último dia 30 de janeiro e pertencia ao senhor Alan Galvão Alves. O proprietário foi à sede do Grupamento e constatou que os ladrões haviam trocado toda a carenagem de sua motoneta, além dos pneus e do jogo de rodas.

Já na manhã desta quarta-feira, 15, o GETAM recuperou uma motoneta Bull, de cor preta e uma motocicleta Honda, modelo CB 300. Esta última estava na posse de Washington Ramon Santos Da Silva, de 20 anos, que pilotava o veículo na avenida Coelho e Campos, sem placa, o que levantou a suspeita da guarnição do sargento Brito. Durante abordagem, os militares verificaram que a moto era roubada. O condutor alegou tê-la adquirido a um desconhecido, dando em troca uma motocicleta Pop 100.

Fotos: Getam/PMSE

Acusado por receptação é preso por policiais do Batalhão de Choque



Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), sob o comando do sargento Fábio Alessandro, prenderam na tarde dessa quarta-feira, 15, nas imediações do Centro Administrativo, no bairro Capucho, Evanildo Santos, 26 anos. Acusado por receptação e porte ilegal de armas.

“Ao fazer a abordagem nossa equipe constou que o Evanildo possuía um mandado de prisão em aberto”, disse o comandante do BPChq, major Carlos Rollemberg. O acusado foi encaminhado a 8ª Delegacia Metropolitana