quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Policial do GETAM de Estância é alvejado por tiros em Salvador



Durante a madrugada dessa quinta feira, 09, um policial militar destacado no Grupamento Especial Tático em Motos de Estância, GETAM, foi alvejado com um tiro na cabeça durante passeio a capital baiana.

Segundo informações exclusivas passadas a redação do diariosergipano, o Soldado Menezes, GETAM, estava de folga na companhia do seu tio em Salvador e ao parar o seu veículo para urinar, percebeu a aproximação de um carro em alta velocidade e com os faróis altos. Após perceber a aproximação do carro, o policial adentrou em seu veículo e tentou sair do local por suspeitar de um assalto e nesse momento teve o seu carro metralhado.

Segundo informações, a própria policia baiana foi responsável pelos disparos. Menezes foi atingido de raspão na cabeça e o seu tio foi alvejado nas costas e se encontra nesse momento no Hospital Geral de Salvador sendo submetido a uma cirurgia.

O caso foi submetido à Delegacia Plantonista de Salvador e dois oficiais do 6º Batalhão se dirigiram até a Bahia para exigir que o fato seja apurado. Estão em Salvador dando um suporte ao Soldado Menezes o Capitão Márcio e Sub Tenente Ronaldo.

Texto: Pisca Jr

CHOQUE APREENDE ARMAS E COCAINA NO JOÃO ALVES






  • HOJE, no inicio da tarde, a guarnição do sgt alexandre pina fazia rondas no conj joao alves quando percebeu momvimentação suspeira entre alguns jovens na travessa 41. Com eles foram encontrados 390g de cocaína em trouxas, 20 cápsulas pronta p consumo, 01 saco c aproximandamente 1000 cápsulas vazias e 2 revolveres cal. 38 com 18 munições que estava com rogaciano oliveira santos júnior de 20 anos. o outro de nome jose antonio fiqueiredo menezes de 18anos tem passagem pelo cenam por porte ilegal de arma, assalto a mão armada e tráfico e confessou também ter assassinado no inicio de janeiro de 2012 um homem conhecido no joão alves por sansão. o caso esta sendo encaminhado ao denarc e a delegacia de homicídios para as providencias cabíveis.

CHOQUE APREENDE ARMAS E COCAINA NO JOÃO ALVES.




                                                                 

HOJE, no inicio da tarde, a guarnição do sgt alexandre pina fazia rondas no conj joao alves quando percebeu movimentação suspeira entre alguns jovens na travessa 41. Com eles foram encontrados 390g de cocaína em trouxas, 20 cápsulas pronta p consumo, 01 saco c aproximandamente 1000 cápsulas vazias e 2 revolveres cal. 38 com 18 munições que estava com rogaciano oliveira santos júnior de 20 anos. o outro de nome jose antonio fiqueiredo menezes de 18anos tem passagem pelo cenam por porte ilegal de arma, assalto a mão armada e tráfico e confessou também ter assassinado no inicio de janeiro de 2012 um homem conhecido no joão alves por sansão. o caso esta sendo encaminhado ao denarc e a delegacia de homicídios para as providencias cabíveis.

Polícia Militar prende três estelionatários alagoanos que aplicavam golpes em Aracaju


                                                                         
Policiais da Companhia de Radiopatrulha da Polícia Militar foram acionados na tarde desta quarta-feira, dia 7, para auxiliar um cabo do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) na prisão de três homens suspeitos de aplicar o golpe do cartão em moradores de condomínios de Aracaju. Segundo informações do comandante da RP Operações, tenente Igor Alves, o cabo estava de folga em seu condomínio quando três homens chegaram na portaria se dizendo moradores.

A atitude dos falsos moradores chamou a atenção do porteiro, que acionou o policial militar que reside no local. O cabo questionou os suspeitos, que pretendiam pegar correspondências bancárias, mas não obteve uma resposta satisfatória. Desconfiado, o policial pediu reforço da Radiopatrulha e prendeu os alagoanos Felipe dos Anjos Pontes, 28 anos, Rodrigo Barbosa de Oliveira Mendes, 26, e Mauro César Oliveira, 25.

Todos foram conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) para serem interrogados pelo delegado André Baronto. No Cope, os policiais descobriram que eles residem em Maceió e estavam na capital sergipana há dois dias. Com os golpistas, a polícia apreendeu 30 cartões de crédito furtados de portarias de condomínio da capital. Os cartões eram desbloqueados nos bancos e administradoras dos cartões e o prejuízo ficava com os verdadeiros proprietários dos cartões.

“Eles utilizavam da conversa fácil e enganavam o porteiro se dizendo moradores. Depois davam um nome qualquer e como o porteiro dizia que não havia correspondências com esse nome, eles pediam para checar pessoalmente. Quando encontravam uma correspondência com um cartão de crédito pegavam o boleto e diziam que tinham encontrado o que queria”, explicou o delegado.

A Polícia Civil vai investigar quantas pessoas foram vítimas dos golpistas, mas já sabe que pelo menos 30 moradores de condomínio da capital foram vítimas do trio alagoano. Os três foram indiciados pelo crime de estelionato