terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ESTATÍSTICAS DA COMPANHIA DE RADIOPATRULHA EM 2011

 
 
 
A Companhia de Radiopatrulha divulgou na manhã desta segunda-feira, 02, os dados referentes às apreensões de armas de fogo, entorpecentes e recuperação de veículos em todo ano de 2011.

No ano de 2011, a Policia Militar apreendeu através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha 186 armas de fogo, sendo o mês de julho o que houve maior número de apreensões, 20 no total. Para o comandante da subunidade, capitão George Melo, houve uma competição saudável entre as guarnições que culminou no aumento do número de armas apreendidas, o maior número nos 46 anos de existência da subunidade. “As guarnições se encontravam pelos corredores e comparavam o número de armas apreendidas, indicavam os locais onde existe suspeita de conduta criminosa e muitas vezes agiam conjuntamente, assegurando o bem estar das comunidades que integram a Grande Aracaju.”

Ainda em 2011, as guarnições empregadas no serviço de radiopatrulhamento foram responsáveis pela apreensão de aproximadamente 32 kg de crack; 32,5 kg de maconha e 27,5kg de cocaína. Para o capitão George, essas apreensões são o resultado do trabalho de levantamento de informações junto à população, que vem realizando denúncias com freqüência a respeito da ação de traficantes de entorpecentes ilícitos nas comunidades onde a Radiopatrulha realiza o seu trabalho, o oficial destaca o aspecto extremamente positivo da aproximação entre as equipes policiais e a comunidade, que reflete como resultado a segurança da população.

Um ponto que preocupa o oficial é o crescente número de motonetas de 50 cilindradas roubadas, 30 foram recuperadas em 2011, nenhum roubo foi registrado pela Radiopatrulha em 2010, para identificar esses veículos há muita dificuldade, uma vez que não dispõem de placas de identificação, realizada apenas pelo número de série do veículo, presente na nota fiscal. Foram recuperadas 57 motocicletas e 42 automóveis, o maior número de veículos foi recuperado no mês de outubro 10 automóveis, 9 motocicletas e 9 motonetas.

Os policiais da subunidade que mais se destacaram por sua atuação em 2011 foram o 1º sargento Reinaldo Madeiro, cabo Paulo Ferreira, soldado Adriano, soldado Thiago André, soldado Michael Douglas, soldado Márcio Faro, soldado Neylson Faro, soldado Grigório, soldado Santos Júnior e soldado Gismag
 
conseguiram tirar de circulação as seguintes contidades de armas:
a guarnição do Cb Ferreira-  15 armas apreendidas
a guarnição do Sgt Reinaldo 17 armas apreendidas
a guarnição do Sd Adriano - 21 armas apreendidas
entre outra coisas de apreensões
 

Acidente na BR 235 entre caçamba e Gol deixa um morto.


Gleidson conduzia o Gol de placa HJE 3327/SE - (Foto:Allan Araujo)
Nesta segunda-feira, dia 02 de janeiro, um acidente de grandes proporções envolvendo uma caçamba e um carro de passeio na altura do km 20 da BR 235, nas proximidades do Cafuz e Fazenda Boa Luz, em Larangeiras, deixa Gleidson Leite Lima, de 20 anos, preso as ferragens.
Por volta das 10:40 de hoje, Gleidon conduzia o Gol de placa HJE 3327/SE, que seguia na BR 235 sentido Itabaiana, quando perdeu o controle e provocou uma colisão lateral com um caçamba de placa HZV 1575,  de Areia Branca/SE. A colisão de grandes proporções arrancou a roda dianteira, do lado esquerdo do Gol, que foi lançada desgovernando o carro na pista indo parar no outro lado.
Com poucos minutos do acidente, a equipe de reportagem da Itnet entrou em contato com a Policia Rodoviária Federal, que já estava fazendo o deslocamento de alguns agentes para o local do acidente. Os bombeiros retiraram o condutor do Gol das ferragens, em seguida a equipe da Samu fez o atendimento, onde foi constatado fraturas no fêmur, no braço, mas ele estava consciente. O jovem foi encaminhado à Aracaju, mas não não resistiu as graves lesões, e veio a falecer.
Aparecido Santana – Itnet