sábado, 10 de dezembro de 2011

Motoboy é alvejado em frente ao parque da Sementeira

Foto: Anderson Barbosa
Um crime em uma área nobre da capital chamou a atenção dos sergipanos que passavam na noite deste sábado, 10, em frente ao parque Augusto Franco, conhecido como Sementeira. O local é frequentado por milhares de sergipanos que nesta época do ano visitam o presépio. O crime foi registrado do lado de fora, na calçada do parque.
A informação da polícia é que a vítima, identificada como Carlos Alberto Elesbão dos Santos, de 27 anos, estava na companhia de amigos quando ao deixar o parque foi alvejado com cinco tiros no tórax e na cabeça.
No momento dos disparos Carlos Alberto estava com uma amiga que segurava uma criança de apenas sete meses. Muito abalados, amigos da vítima contaram que Carlos estava levando o carinho de bebê quando um bandido, ainda não identificado pela polícia, chegou próximo ao grupo e executou o motoboy.
Familiares falaram que Carlos não tinha envolvimento com drogas

Nervosos, os amigos contam que o bandido estava em uma moto modelo Broz, de cor branca e que após os disparos tomou destino ignorado.
O que chama a atenção neste crime é que amigos afirmam que Carlos era um jovem estudioso, trabalhador, de personalidade tranquila e que fazia planos para o futuro, como cursar uma faculdade. “Ele tinha prestado vestibular para filosofia na UFS, era uma pessoa muito amiga de todos, não era uma pessoa de brigas, pelo contrário, era um rapaz calmo”, gritava uma amiga ao presenciar o corpo da vítima.
A equipe do Portal Infonet conversou com o tio de Carlos. “Ele costumava se reunir com os amigos no parque, a família nunca soube de envolvimento com drogas. Já falaram que um motoboy teria discutido com ele, mas isso a polícia tem que investigar”, fala José Santos.
A equipe do DHPP já investiga o fato

Revoltado, o irmão da vítima pediu Justiça e disse que minutos antes da morte Carlos teria recebido o telefone de uma mulher. “Ele era trabalhador, amigo de todos, nunca teve inimigos. Eu estava em casa quando fiquei sabendo que meu irmão tinha sofrido um acidente e cheguei aqui soube que ele recebeu uma ligação de uma amiga pedindo para ele vim para cá”, conta Júnior Santos. A vítima era moradora do bairro Novo Paraíso.
O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), André Gouveia, afirma que o assassinato já está sendo investigado. A equipe do DHPP esteve no local e colheu informações sobre o crime. A polícia técnica também esteve na cena do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Texto: Kátia Susanna


PM REALIZA OPERAÇÃO EM POÇO VERDE E GARANTE TRANQUILIDADE PARA A SOCIEDADE


Foi desenvolvido a partir das 19 horas do dia 09/12 às 16 horas do dia 10/12/2011 um trabalho de AUMENTO DO PODER DE PREVENÇÃO DE ILÍCITOS, melhorando qualitativa e quantitativamente o serviço policial preventivo-ostensivo prestado à sociedade poçoverdense.
Essas ações aconteceram em pontos estratégicos, como escolas, comércio, estradas que fazem divisa com o estado da Bahia e servem de rota de fuga para infratores, bares e feira livre.
O saldo desta operação foi a apreensão de um vasilhame contendo diversos sacos para geladinho, giletes e 06 papelotes de substancia aparentando ser maconha, além de 03 facões e 07 facas.
Informo também que a respeito do vasilhame com sustância entorpecente, este foi abandonado por 04 elementos em um matagal que fica entre o estado de Sergipe e Bahia. No momento em que a guarnição se aproximava foi recebida a tiros, sendo necessário o revide. Infelizmente, devido a extensão da mata e por se tratar de um local ermo não foi possível prender em flagrante os elementos.
Sobre os facões e as facas, algumas foram encontradas no interior dos bares, (pelos cantos, atrás de caixas e banheiros) e outras largadas na área de comercialização da feira quando era percebida a presença da Polícia, não sabendo dizer quem as portava, também não pertencendo aos donos dos estabelecimentos, segundo eles.

Guarnição
1º Ten Rivaldo, 3º SGTBio, SDs Jadson e John Lennon


RP PEGA FOGO AO SE DESLOCAR PARA UMA OCORRENCIA DE ASSALTO




 veja as condições de outra VTR que chegou no local
Sorveteria que estava sendo assaltada quando a Viatura se deslocava

RP PEGA FOGO AO SE DESLOCAR PARA UMA OCORRENCIA DE ASSALTO


A guarnição ao se deslocar para atender uma ocorrençia no Marcos Freire I na av. Principal ao lado do CAP, a uma sorveteria, de assalto em andamento ao passar pelo corpo de Bombeiros situado Também no Marcos Freire I, começou a pegar fogoe os componentes da guarnição que estava dentro do veículo teve que sair as presas o carro do Bombeiro não andou muito para conter o incendio,

VTR DA RP PEGA FOGO AO PASSAR PELO CORPO DE BOMBEIRO NO MARCOS FREIRE

OUSADIA DE BANDIDOS ENFRETE AO QUARTEL PM E DELEGACIA DAGV

OS BANDIDOS  Arrombaram a loja ousadia que fica enfrente ao quartel da PM-SE e Delegacia DAGV, no centro da Capital Sergipana, mesmo com o alarme desparando mais não intimida a ação dos bandidos, vejo como foi a ação dos bandidos

OUSADIA DE BANDIDOS ENFRETE AO QUARTEL PM E DELEGACIA DAGV